CPV003 – Alambique Cambéba – Alexânia – GO

Alô compadre, Alô comadre! A prosa de hoje é com Galeno & Thiago. Pai e filho que juntos, são os proprietários do Alambique Cambéba, com uma tradição que vem sendo passada de geração em geração, desde 1808, do Ceará para o Goiás. Vai assuntando…


História

A fabricação da cachaça CAMBÉBA remonta ao século XIX, quando o então Sargento Mor (hoje Capitão) José Félix de Azevedo e Sá, conheceu o processo de produção da cachaça, em 1808, na ocasião em que conduzia para a Cadeia Pública de Recife (PE), vários corsários franceses, aprisionados por ele em combate, na cidade de Pecém, costa cearense. Encantado com o produto e seu processo produtivo, trouxe então para seu sítio, de nome Cambéba, localizado na cidade de Soure, atual Caucaia, no estado do Ceará. Assim iniciou-se o processo fabril, que permanece na família a sete gerações. Após a desapropriação do Porto de Pecém, os descendentes de José Félix de Azevedo e Sá, migraram para à região Centro Oeste, onde hoje é produzida a cachaça CAMBÉBA, na cidade de Alexânia (GO).


Produção

O alambique CAMBÉBA conta com um parque fabril moderno e equipado, com controle em toda sua linha de produção, onde a levedura é produzida no laboratório da empresa, tendo a temperatura da fermentação controlada por software próprio, e em sua destilação, aproveitando somente a parte nobre, conhecida como coração (80%), enquanto o restante (20%) é descartada.

Toda sua produção é certificada como 100% orgânica a nível mundial, acrescida de outras exigências para o mercado europeu, tendo seu Carbamato de Étila em torno de 6% ppm, percentual baixíssimo em se tratando de produto fermentado, quando a legislação brasileira limita em 150ppm.

Esse índice só foi alcançado e mantido pelo processo para produção envolvendo desde do preparo do solo, escolha das variedades da cana de açúcar, corte, transporte, moagem fermentação, destilação e envelhecimento.


Alambique Cambéba:

Site: cambeba.com.br

Redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

Contatos: (62) 3336-2220 | (62) 99700-1961

E-mail: cambeba.bra@cambeba.com.br | cambeba.usa@cambeba.com.br



1 visualização
cpv-bg-004.png

QUER APOIAR?

A partir de R$1,99 você já pode apoiar!

É muito mais barato que uma dose de cachaça

no Botecão do Assis.

cartinhas

Elogios,

Sugestões, Críticas?

Envie uma cartinha 

telegram

Faça parte do nosso grupo de ouvintes no Telegram

SOCIAL

Siga, Curta, Comente e Compartilhe nossas postagens nas redes sociais

ITUNES

Deixe 5 Estrelas no iTunes e também um breve comentário

Audio.ad.png

Conectando as marcas com seus consumidores

através do poder do áudio digital.

Inscreva-se pra receber novidades

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • YouTube

© 2020 Cachaça, Prosa & Viola

Taguatinga, Brasília, DF, Brasil

email: contato@cachacaprosaeviola.com.br