CPV004 – Gerson Amaro, O Caipira Rimador
top of page

CPV004 – Gerson Amaro, O Caipira Rimador

Alô compadre, alô comadre! É com muita honra que trago pra mesa do Cachaça, Prosa & Viola, diretamente de Lucianópolis SP, O Cairipira Rimador, Gerson Amaro. Vai assuntando…

Uma Breve História

Se engana quem pensa que sou caipira de nascimento. Nada disso. Eu sou caipira por escolha! Meus pais sim. Nasceram, cresceram e se casaram na pequena Graia, hoje Lucianópolis SP e foi aqui no interior que tiveram quatro de seus seis filhos, mas a vida se encarregou de levá-los para a cidade grande em busca de melhorias para a criação dos filhos, e foi lá na cidade grande, na capital, lá em São Paulo que eu nasci e passei minha infância e adolescência. Lá na cidade grande eu gostava das mesmas coisas que os adolescentes de lá gostavam e acho que até reclamava das musicas caipiras que ouvia minha mãe cantar no tanque enquanto lavava nossas roupas. Mas meu pai e minha mãe sempre plantaram a semente da simplicidade do interior em meu coração,

Tínhamos horta em casa , meu pai me mostrava através de uma revista (som sertanejo) o que era porteira , pinguela, mangueira ,minha mãe no caminho da escola me mostrava e ensinava sobre mastruz, ervas e todo tipo arvore que via pelo caminho. Na mesma revista eu acompanhava letras de Raul Torres, Dino Franco, entre outros…

A vida, novamente ela, se encarregou de preparar a mudança de meus pais, dessa vez de volta para a terra natal deles. Aí você já pode imaginar o que aconteceu com a cabeça do adolescente que sempre gostou de pop rock. Aqui a vida foi se ajeitando, eu trabalhando no mercado dos meus pais, entregando compras nas fazendas ,e conhecendo a vida dura e simples do sertanejo de verdade ,do caipira e quando vi, já cantava algumas modas acompanhando os clientes do mercado, ouvia as histórias engraçadas que eles contavam e fui entendendo o poder das modas de viola, das rimas, das histórias…

Pronto, assim nasceu Gerson Amaro Compositor , que prefere ser chamado sempre de Caipira Rimador!

 

Gerson Amaro

Redes Sociais: Instagram | Facebook



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page