CPV006 – Pedro Vaz – Dê Espaço ao Tempo
top of page

CPV006 – Pedro Vaz – Dê Espaço ao Tempo

Na prosa de hoje, Luiz Borges conversa com o violeiro caipira, professor e regente Pedro Vaz, e falam sobre sua trajetória musical e do lançamento do álbum Dê Espaço ao Tempo. Vai assuntando…


Pedro Vaz

Paulista, criado em Goiânia, atualmente o violeiro divide a vida entre Brasília e Goiânia. Pedro Vaz descobriu a viola caipira depois de viver o mundo da guitarra e da percussão. Ao longo de seus 15 anos de carreira, o músico vem explorando universos musicais diversos, colecionando grupos de referência como Cega Machado, Caboclo Roxo, Judas, Encontro Violado e Orquestra Roda de Viola, gravando CDs e realizando importantes shows e workshops no Brasil e no exterior.

Redes sociais: Instagram | Facebook | YouTube

 

Referências Musicais e Formação

Pedro Vaz estudou com duas referências da viola caipira: Roberto Corrêa e Marcos Mesquita, graduou-se em Música pela UnB – Universidade de Brasília, foi professor durante quatro anos na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello – ICEM (Clube do Choro de Brasília) e, hoje, atua como professor no CEP/EMB – Escola de Música de Brasília e, também, é diretor musical da Orquestra Roda de Viola.

 

Dê Espaço ao Tempo

Celebrando seus 10 anos de Viola Caipira, Pedro Vaz lançou seu primeiro álbum autoral, “DÊ ESPAÇO AO TEMPO”, de cunho instrumental, produzido pelo grande produtor e violeiro Ricardo Vignini (Bojo Elétrico-SP). Com 12 faixas, o CD nos convida à imersão em densas paisagens, tempos e espaços distintos.

“Dê Espaço Ao Tempo” dialoga com o presente, o passado e o futuro, diluindo as fronteiras entre a tradição e o contemporâneo, a sabedoria popular e a erudição. O álbum apresenta a viola caipira como narradora de melodiosas sensações e cenários.
 

Ficha Técnica

Direção e Produção Musical: Pedro Vaz / Ricardo Vignini (Bojo Elétrico – SP); Músicos: Viola Caipira: Pedro Vaz; Percussão: André Rass; Contrabaixo Acústico: Pedro Macedo / Ricardo Vignini; Sax soprano: Thomas Rohrer; Rabeca: Thomas Rohrer; Voz: Milla Tuli;

 

Faixas

 

Ouça no Spotify

Compre o CD Dê Espaço ao Tempo na Tratore

 


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page