CPV028 - Márcio Musa - MM Thoughts

E a prosa de hoje é com o carioca e advogado Márcio Musa, o Musinha ou simplesmente "MM", que reuniu por quase cinco anos suas reflexões e dilemas em blocos de notas e cadernos. E em 2020, decidiu compartilhar seus pensamentos, thoughts, com o mundo.E deste livro, lançado pela Litteris Editora, é possível extrair todos os dias uma pílula do saber. Vai assuntando.




MM Thoughts



E deste livro, lançado pela Litteris Editora, é possível extrair todos os dias uma pílula do saber. Aprenda um pouco mais com MM Thoughts:


1. Amenities: "Surfe, sol e cervejinha. Tem coisa mais agradável e amena ao espírito?" Reflexão de 17 de maio de 2017, mas que pode ser encaixada em qualquer data e realidade. Quem irá discordar de Musinha?


2. Simplifique: "Podendo simplificar, simplifique. A vida já tem complicações suficientes." A curta é de 25 de setembro de 2019. Mas o conselho é perfeito para 2020;


3. Alegria de viver: "Alegria de viver é primordial". Precisa dizer mais?


4. Cautela: "Um pouco de cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém." Está aí um fato! Pode ser sopa de legumes também. Mas cautela, sempre;


5. Saudade: "Saudade é o amor que fica." E está sempre presente!


6. Sementes do bem: "Plante sementes (seeds) do bem para colher frutos do bem, leve o tempo que levar.";


7. Rosa pode: "Você pode Rosa, porque você é poderosa." Rosas, Marias, Claudias e todas;


8. Stay cool: "Stay cool, under pressure. Tarefa Difícil, porém importante." Não deixe a pressão te prejudicar;


9. Novo dia: "Hoje, um novo dia recomeça. Você pode ser feliz agora, mesmo sem ter conquistado tudo o que você queria." Este pode ser um mantra para a vida;


10. Let it flow: E assim: "Deixa fluir que a felicidade vem." Ela está lá, pronta para acontecer!


11. GRATIDÃO: "Gratidão é a memória do coração." Tem melhor forma de definir?


12. Leve: "Leve a vida mais leve, antes que a vida te leve". A mensagem é o que fica!


Sinopse


Pouco mais de quatro anos do lançamento da sua fábula infanto-juvenil Canários Livres, Márcio Musa traz, em seu segundo livro, um apanhado de pensamentos, ideias, conselhos e curtas histórias registradas ao longo de quase duas décadas.


Este livro, no entanto, não é para crianças. MM compartilha tiradas espirituosas e algumas inquietudes, mostrando que sobriedade e loucura precisam coexistir.


A publicação ainda conta com ilustrações de João "100DENT" Martin.


Sobre o autor


Márcio Xavier Ferreira Musa, mais conhecido como Márcio Musa, o "MM" ou simplesmente Musinha, tem 46 anos, é carioca e formado em Direito. Aos 19 anos, tomou gosto pela leitura de contos, crônicas e alguns clássicos da literatura brasileira, sendo admirador das obras de Machado de Assis. Em 2016, lançou o seu primeiro livro (de bolso), a fábula Canários Livres.


Redes Sociais: Instagram | Facebook

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo