CPV034 - João Almeida - Middas Cachaça
top of page

CPV034 - João Almeida - Middas Cachaça

E a prosa de hoje é com João Almeida. Um jornalista, formado há mais de 25 anos que já atuou em diversas redações de rádio, jornal e televisão. Além de jornalista, o nosso convidado é Sommelier de Cachaça, formado em Educação Sensorial e bartender pelo Senac. Aliou seus conhecimentos jornalísticos e cachaceiros na pesquisa e criação de conteúdo para o público da branquinha nacional. É o criador do blog Brasil no Copo e Juntamente com o Leandro Dias, criaram o Congresso Online da Cachaça e a Escola da Cachaça duas das melhores ferramentas para conhecer e se aprofundar mais no estudo da bebida mais popular do Brasil.


João Almeida

Redes Sociais: Instagram | Facebook

 

Middas Cachaça


A única cachaça com flocos de ouro do mundo. Perfeita em cada detalhe para todos os momentos de sua vida.

A Middas é a única Cachaça do mundo que vai te dar o prazer de consumir ouro 23k dentro de uma bebida especialmente elaborada para te proporcionar a melhor experiência sensorial ao apreciar a bebida tipicamente brasileira.

A formula Middas resulta em um sabor único e especial da bebida, de baixa acidez e de intensa sensação olfativa.

Tal como a arte, a Middas possui um toque especial. Assim como o personagem inspirador do nome do produto, Rei Midas, detentor do poder de transformar tudo o que toca em ouro, apresentamos um produto belo e imponente.

Esta inovadora proposta traz uma cachaça acompanhada de um frasco com ouro comestível de 23 quilates, importado da Alemanha e que possui certificado de qualidade da União Européia. A mistura do ouro ao produto dá a ele o máximo da sofisticação e do requinte que uma bebida com padrões internacionais de excelência pode proporcionar aos mais exigentes paladares.

A Cachaça Middas é sua oportunidade de apreciar um produto exclusivo no Brasil, e uma sensação de poder e luxo única.

Nascidas em berço de ouro, as cachaças Middas são produzidas por um dos alambiques mais tradicionais da Nova Alta Paulista. Uma história de tradição e empenho cerca os portões que originam o precioso líquido.

Localizada no oeste do Estado de São Paulo, na cidade de Dracena, a destilaria que cura a Cachaça Middas foi fundada em 2014 em uma das primeiras propriedades da região, originária da década de 1940.

A Família Fioravanti, que tornou realidade a estrutura que hoje é o nosso Alambique de Ouro, originou-se a partir do conhecimento trazido da Itália, da região de Veneto, onde lá já produzia o vinho Bardolino e a aguardente Grappa.

Com uma propriedade reconhecida como Empresa Rural Sustentável pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, a Destilaria Vitória, além de estar dentro dos parâmetros do Ministério da Agricultura e Pecuária, é fonte de orgulho para os antepassados. Produtora de uma bebida refinada, agora é responsável pela criação do líquido que dá vida à Cachaça Middas.



 

Middas Cachaça Clássica


Os flocos de ouro 23 quilates que acompanham a Middas Clássica tornam esta Cachaça uma experiência única. Você vai fazer o seu toque de ouro e beber como se fosse um rei. A Middas Clássica é uma cachaça exclusiva armazenada em tonéis de madeira da amendoim do campo por um período de 2 anos.



 

Middas Cachaça Reserva dos Proprietários


A Middas Reserva dos Proprietários é uma edição exclusiva de apenas 1.000 garrafas numeradas e assinadas por ano. O novo blend de número 4 traz em sua garrafa Cachaças envelhecidas por 5 anos em barris de primeiro uso de Carvalho Americano, Castanheira, Jatobá, Amburana e um toque de Acácia. Todas as garrafas vem acompanhadas de um frasco de ouro de verdade 23 quilates.

Eleita em 2018 e 2020 como uma das melhores cachaças envelhecidas do Brasil segundo o Ranking da Cúpula da Cachaça em parceria com o jornal O Estadão. Com o 9º lugar em 2018 e 2º lugar em 2020.

Também foi premiada internacionalmente com medalha de ouro nos concursos Miami Rum Festival, New York Spirits Competition e International Wine & Spirit Competition.



 

Os Segredos da Cachaça



Neste livro amplamente ilustrado, você vai descobrir os diversos aspectos da cadeia de produção, distribuição e consumo da cachaça. Vai entender o que é cachaça de verdade e quais suas origens históricas, saber quais são as 100 melhores cachaças do país, além do passo a passo para fazer a caipirinha perfeita, receitas de como fazer licores e infusões em casa e dicas para ler o rótulo e escolher a melhor bebida. Em formato de almanaque e com linguagem divertida, este livro é perfeito tanto para quem está descobrindo o valor da cachaça quanto para os tradicionais bebedores da bebida mais popular do Brasil. Um brinde e leia sem moderação!


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page