CPV065 - Os Lobos da Viola
top of page

CPV065 - Os Lobos da Viola

A prosa de hoje é com Os Dois Violeiros, Guilherme e João Paulo, uma dupla formada em Matogrosso do Sul, que traz como principais características a alegria e o romantismo. Com estilo moderno, mas sem perder a essência do sertanejo raiz, ficaram conhecidos em todo o Brasil participando e ganhando vários Festivais de Música Caipira. Entre as principais influências estão os nomes de Tião Carreiro e Pardinho, os lendários Peão Carreiro & Zé Paulo, Mato Grosso e Mathias e os padrinhos Felipe & Falcão.

Os Dois Violeiros


A dupla surgiu na cidade de Campo Grande - MS, considerado um celeiro musical do Brasil na atualidade. Em sua primeira formação, Guilherme e Neto, foram batizados de "Os Dois Violeiros" pelo amigo Felipe, da dupla Felipe & Falcão. Criaram um novo estilo: alegre - romântico, moderno, sem perder a essência clássica do sertanejo de raiz.

Por onde passam conquistam o público com o carisma, e pelo estilo único de cantar. Entre as principais influências estão os nomes de Tião Carreiro e Pardinho (criadores do pagode de viola), os lendários Peão Carreiro & Zé Paulo, Mato Grosso e Mathias e os padrinhos Felipe & Falcão.

Por motivos pessoais, Neto sai da dupla e Guilherme, então, convida João Paulo para manter a formação da Dupla. João Paulo que já era fã e amigo dos Dois Violeiros, aceitou o convite e desde então ganharam fama no palco do programa Terra da Padroeira - TV Aparecida - além de outros programas da casa, como Aparecida Sertaneja e o 100% CAIPIRA. Tiveram a honra de pisar em palcos de programas consagrados da televisão brasileira, como o Viola, minha Viola - TV Cultura - sob o comando da saudosa INEZITA BARROSO. Programa Som e Sabor Brasil - Rede TV, Programa Marco Brasil - Canal Rural - BAND, Brasil Caipira - TV Brasil, Viola Rural - Canal Rural, entre outros.

 

Discografia Os Dois Violeiros


2020 - Veneno de Rato

2018 - Violeiro Dragão - Single

2017 - Os Lobos da Viola

2014 - Da Cor do Brasil (João Paulo & Bruno Reis)

2012 - Acústico Nossas Raízes (primeira formação - Guilherme & Neto)

 


YouTube


Rosa Sem Espinho

 

Contatos da dupla


Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter

Telefones: +55(62)98133-7975 / +55(17)99195-1366

 

Gosta do nosso conteúdo? Então Curta, Comente e Compartilhe!

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page