CPV071 - Coração Trovador

E a prosa de hoje é com Léo Vieira, um cantor e compositor nascido em Blumenau (SC), em 1998. Em 2016 iniciou a carreira profissional lançando o EP e desde então tem se destacado na cena musical folk entre Santa Catarina e São Paulo. Sua música faz o pop de seu tempo flertar com a linguagem simples do interior, contrapondo a sua vivência urbana com os vales e montanhas de mata densa, referências de onde cresceu.

Léo Vieira


É cantor e compositor. Natural de Blumenau (SC), iniciou a carreira profissional lançando o primeiro EP em 2016. No período, aos 17 anos, estabeleceu uma ponte com São Paulo e passou a integrar a cena musical folk paulistana e a conquistar participações com artistas consagrados e oportunidades em mídia e espaços renomados da arte no país. Já dividiu o palco com figuras como Zé Geraldo, Duca Leindecker (Cidadão Quem) e Fernando Anitelli (O Teatro Mágico); com o sertanejo Sérgio Reis, além disso, divide um duo na canção Cata Versos (2018). Recentemente, em novembro de 2020, foi selecionado como Produtor Crystal participando do palco principal do Trilha de Sexta da RECORD TV, ganhando destaque em várias matérias do portal R7.


Faz o pop contemporâneo seu flertar com a linguagem simples do interior, contrapondo a sua vivência urbana com os vales e montanhas de mata densa, referências de onde cresceu. Com onze singles e videoclipes disponíveis nas plataformas de streaming prepara seu primeiro álbum “Partilha e Solidão” para 2021, vestindo definitivamente a alcunha de trovador pop. Determinado, o young folk segue incansável emocionando as pessoas através de suas canções. Redes Sociais: Instagram | Facebook | YouTube

 

Discografia

 

Vídeos


 

Gostou do conteúdo? Então Curta, Comente e Compartilhe! Ajude a esparramar Cachaça, Prosa & Viola por esse mundão de meu Deus!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alô compadre, alô comadre! Como vocês já devem ter percebido, o episódio mais recente do Cachaça, Prosa & Viola foi publicado em 23 de outubro de 2021 e, desde então, não foram publicados novos episód