CPV073 - Cachaça, Prosa & Viola

Aprosa de hoje é com Rosiane, uma mineira, que cuida de uma cachaça que é produzida na família desde a década de 80. Essa cachaça ficou muito conhecida na região pelos seus aromas diferenciados e características peculiares.

Cachaça Serra dos Lobos

A cachaça é produzida na família desde a década de 80. Uma cachaça muito conhecida na região pelos seus aromas diferenciados e características peculiares proveniente do solo de Perdões-MG. Mesmo para a família que produzia com tanta dedicação, sempre foi um mistério como a cachaça feita ali se tornava tão amada, pois naquela época, as pessoas que produziam a cachaça não possuíam grande conhecimento sobre a bebida e não conseguiam identificar o que gerava tamanho desejo pela bebida produzida. Foi apenas em 2017, já na terceira geração, que os netos começaram a buscar o por que a cachaça feita pela família era tão saborosa, com aromas singulares. Após grandes análises, o segredo foi revelado, porém está muito bem guardado entre a família, que continuará a passar por gerações, permanecendo ainda o mistério sobre a receita única que garante um sabor exclusivo.

Siga a Cachaça Serra dos Lobos no Instagram

 

Gostou do conteúdo? Então Curta, Comente e Compartilhe. Ajude a esparramar Cachaça, Prosa & Viola por esse mundão de meu Deus!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Alô compadre, alô comadre! Como vocês já devem ter percebido, o episódio mais recente do Cachaça, Prosa & Viola foi publicado em 23 de outubro de 2021 e, desde então, não foram publicados novos episód