CPV075 - Cachaças de Brasília
top of page

CPV075 - Cachaças de Brasília

E a prosa de hoje é com os Mosqueteiros das cachaças de Brasília, Josafá Cavalcanti, da cachaça Cavaco, Cid Marques, da cachaça Remedin, Carlos Magnum, da cachaça Meia-Noite e Élio Gregório, da cachaça Saracura, que se juntaram para divulgar e valorizar as Cachaças produzidas em Brasília. Vai Assuntando...

Cachaças de Brasília

Redes Sociais: Instagram

 

Cachaça Saracura

A cachaça SARACURA é elaborada de forma artesanal por seu fundador, Élio Gregório, seus blends especiais são envelhecidos em barris de carvalho europeu por 8 (oito) anos. Isto lhe proporciona o toque magnifico do seu sabor aveludado e sua macies, com fragrância suave e amadeirada.

A Saracura foi premiada com medalha de ouro no Concours Mundial de Bruxelas – etapa brasil 2018 e com a grande medalha de ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil - 2019 - 17ª edição

É uma cachaça sem precedentes. A arte do Blend, utilizada por Élio, confere suavidade, sabor e aromas particulares à Saracura. É uma viagem no tempo e os tons de amadeirado, frutado e especiarias são marcantes.

 

Cachaça Cavaco

A Cachaça Cavaco é a primeira produzida integralmente no Distrito Federal, fruto do sonho de tornar a capital do país expoente na bebida nacional, remetendo, assim, ao próprio surgimento de Brasília, um projeto pioneiro e inovador.


O Canavial da Fazenda Cavaco, cravado no Planalto Central e oriundo de canas-de-açúcar selecionadas, serve como base para a produção do fermento com leveduras selvagens, proporcionando sabor e aroma únicos que remetem o coração do Brasil.


A Cachaça Cavaco ouro é envelhecida por no mínimo 1 ano em barris de carvalho.

 

Cachaça Remedin

A Cachaça Remedin Ouro é uma cachaça reconhecidamente de qualidade, produzida à moda antiga. Alambicada em cobre e envelhecida em tóneis de carvalho europeu. Fermentação é natural e todos os resíduos provenientes da sua produção são reaproveitados na própria fazenda.


Produzida por um casal de mineiros que reside há vinte anos em Brasília, a Remedin guarda todas as tradições da produção artesanal mineira. Além da sua qualidade, a Remedin é a primeira cachaça com rótulo customizável do Brasil.

 

Cachaça Meia-Noite

Nascida da união entre a tradição mineira, o sabor goiano e a inovação brasiliense a Cachaça Clássica Meia-noite foi elaborada com os padrões das melhores do Brasil. Com um teor alcoólico de 40 graus, é suave, límpida, cheirosa e saborosa. Beber a meia-noite é fazer uma viagem aos mais tradicionais engenhos de Minas Gerais, sentindo o sabor goiano e o fino toque do cerrado brasiliense. Excelente cachaça para uma degustação com queijos, no churrasco e até nas baladas. Sua composição refrescante permite conferir sabor aos mais variados drinks, deixando mais saborosa a nossa caipirinha.

 

Gostou do conteúdo? Então Curta, Comente e Compartilhe. Ajude a Esparramar Cachaça, Prosa & Viola por esse mundão de meu Deus!

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page