CPV015 – Cachaça Tiê – Aiuruoca MG
top of page

CPV015 – Cachaça Tiê – Aiuruoca MG

E pra prosa de hoje, eu tenho a honra de trazer à mesa do Cachaça, Prosa & Viola, o casal Cris Amin e Arnaldo Ramoska, que, ao fazerem planos pra uma aposentadoria tranquila na roça, acabaram se tornando proprietários de um alambique, e hoje são responsáveis pela produção de uma cachaça muito saborosa e premiadíssima! Tô falando da Cachaça Tiê, produzida em Aiuruoca MG. Vai assuntando…

 

Aiuruoca MG

Aqui, entre as montanhas das Terras Altas da Mantiqueira, nasce a Tiê. O terroir dessa região de forte tradição alambiqueira está em cada dose da cachaça, que leva o nome de um pássaro cujo canto ecoa pelos campos de altitude e pelos bosques da serra.

 

A Tiê

Nascida na serra e pronta para voar. Esse é o lema da Tiê, que reflete o seu respeito à tradição, aos sabores que brotam da terra onde nascem as suas cachaças.

A Tiê acredita que esses são os valores que uma cachaça deve levar quando alça voo. O lema da empresa também revela o seu compromisso com a qualidade. A Tiê está pronta para agradar aos paladares mais exigentes e isso se evidencia nos muitos prêmios conquistados por suas cachaças.

 

Cachaça Tiê Prata

Produzida em alambique de cobre seguindo as melhores tradições mineiras e armazenada em inox, a Tiê Prata preserva os aromas e sabores adocicados da cana, com uma agradável picância no final. Excelente para ser bebida pura e perfeita na composição dos mais variados coquetéis. Foi considerada umas das três melhores cachaças brancas do Brasil pelo Ranking Cúpula da Cachaça 2018.

 

Cachaça Tiê Ouro

A Tiê Ouro é envelhecida por até três anos em barris de carvalho para atingir o ponto perfeito de maturação. A cachaça tem a cor suavemente dourada, aromas recendendo a caramelo, sabores suaves e textura aveludada. Já conquistou vários prêmios internacionais, entre eles a medalha de ouro da New York International Spirits Competition.

 

Aguardente Tiê Canelinha

A cachaça Tiê Ouro, quando composta com lascas de canela-da-china retiradas de espécimes plantadas em Aiuruoca (MG), se transforma nessa bebida de aromas e paladares únicos e surpreendentes na qual se fundem o frescor da cana, alguma picância e toques equilibrados de especiarias. A mais nova integrante da família Tiê é um destilado extremamente agradável e fácil de beber. Feito para aquecer os corações.

Redes Sociais: Facebook | Instagram


 

Localização:


 

Gostou do conteúdo? Então Curta, Comente e Compartilhe. Assim você ajuda a esparramar Cachaça, Prosa & Viola por esse mundão de meu Deus!

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page