CPV025 - Bruno Videira Movimento Viva Cachaça
top of page

CPV025 - Bruno Videira Movimento Viva Cachaça

E a prosa de hoje é com Bruno Videira, um advogado que trouxe da família o seu gosto pela cachaça. E hoje é Mestre alambiqueiro formado em análise sensorial, boas práticas de produção, master blender e sommelier de cachaça. Tem uma extensa "biblioteca" etílica em sua casa que virou sede do Cachaça Lab.

O movimento Viva Cachaça foi fundado em 2017 pelo sommelier de cachaça, mestre alambiqueiro, pesquisador e cachaceiro, Bruno Videira, em conjunto com cachaceiras e cachaceiros.


O objetivo do movimento é valorizar a cachaça em seus diversos aspectos: histórico, cultural, social, econômico e sensorial, com ações pautadas no conhecimento e voltadas à educação etílica com responsabilidade, por meio da curadoria de cachaças, realização de experiências e eventos.

 

Cachaça Lab


É um dos primeiros alambiques urbanos do país, nosso laboratório experimental de cachaça no centro de São Paulo, a maior cidade da América Latina.


O Cachaça Lab NÃO é uma fábrica de cachaça

Por isso, você não conseguirá adquirir o resultado da sua produção. Eles produzem a própria cachaça apenas para fins de estudo em um alambique de cobre artesanal com a utilização das melhores práticas da produção de cachaça, para fazerem seus experimentos, testes sensoriais, novos blends e apresentar o processo de produção aos visitantes.


Pensando no meio ambiente desenvolvemos um sistema de circuito fechado de água no resfriamento para evitar qualquer desperdício.


Veja como são os encontros no Lab

 

Consultoria


O cachaceiro Bruno Videira empreende palestras para empresas, associando o ciclo produtivo da cachaça fazendo um paralelo interativo com as ações das empresas e modulando formatos personalizados para cada evento.

Os profissionais do Movimento Viva Cachaça também realizam trabalhos de consultoria para produtores, bares, restaurantes e marcas de cachaça:

  • Bares e restaurantes: Curadoria, Seleção de Cachaças, Elaboração de Cartas de Cachaça, Harmonização de pratos e petiscos com cachaça e eventos temáticos.

  • Treinamento de brigada: Treinamento de garçons, bartenders e equipe de apoio. O treinamento da equipe é fundamental para um serviço diferenciado e de qualidade.

  • Workshops e palestras: Temáticas como história, cultura, inovação no mercado da cachaça, serviços para bares e restaurantes, análise sensorial e cartas de cachaça.

 

Como encontrar o Movimento Viva Cachaça:



Redes Sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Linkedin


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page