CPV058 - Pagodão Feminino
top of page

CPV058 - Pagodão Feminino

A prosa de hoje é com Dayane Reis, uma brasiliense, criada em Urucuia MG, terra de seus pais, que desde pequena se encantou com a Folia de Reis e desde então se tornou uma Violeira Caipira. Vai assuntando...

Dayane reys


A música faz parte da vida de Dayane desde os 14 anos de idade, ocasião em que conheceu e se apaixonou pela viola caipira ao participar das folias de reis no interior do estado de Minas Gerais e, desde então, este instrumento passou a ser seu maior companheiro em sua carreira musical.


Redes Sociais: Instagram | YouTube

A partir dessa experiência passou a fazer parte de um grupo de folia, tocando e cantando juntamente com seu pai. Encantava a todos que a ouviam, pois, já nessa idade, era dona de uma voz marcante e diferenciada. Esta voz constituiu fato determinante para o convite para participar da equipe de música da igreja de sua cidade. Tal fato representou o marco inicial a novos convites, consolidando-se em várias participações musicais em eventos paralelos.

Teve início com essa fase sua carreira musical, propriamente dita com a formação de parcerias em duplas femininas, a primeira denominada Rosa Branca e Flor Morena e a segunda Dayane e Rayane. Ambas as duplas, tiveram passagem relâmpago no meio musical.

Em face da experiência adquirida com essas duplas, Dayane Reis, tem se destacado no meio musical sertanejo universitário e de raiz, inovando nesta área, por ser mulher tocando viola caipira, um instrumento tradicionalmente tocado por homens, em sua maioria.

Hoje Dayane Reis é violeira, cantora e compositora que tem como característica marcante o seu timbre de voz que proporciona acústica agradável com extrema afinação, agradando sem distinção o público por onde passa. Dayane vem se apresentando em várias casas de shows no DF, entorno e nos estados de Minas Gerais e Goiás, além de se apresentar em alguns programas de rádio e televisão.

 

Dayane Reis - A Casa do Vô


O álbum de Dayane Reis, intitulado Incomparável, traz composições próprias, com um estilo sertanejo requintado e atual, sem deixar de lado o sertanejo raiz e a moda de viola.

 

Gostou do conteúdo? Então Curta, Comente e Compartilhe!

143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page